Segurança e conforto sem igual

 

O novo Opel Insignia possui equipamentos da mais recente geração, garantindo a melhor segurança e conforto a bordo não só para condutor e passageiros como para os peões e outras viaturas na estrada.

As tecnologias de segurança Opel oferecem funcionalidades como travagem automática de emergência com deteção de peões, alerta de veículo em ângulo morto e alerta de desvio de trajetória. Estes sistemas combinam câmara e radar e foram concebidos para potenciar a atenção do condutor e prevenir acidentes com peões, colisões com outras viaturas, multas por excesso de velocidade entre outros.

Deste modo, os sistemas de segurança do Opel Insignia ajudam o condutor a descontrair, oferecendo um apoio permanente durante a condução.

 Os melhores aliados para um estilo de condução prático e sem situações inesperadas

O novo Opel Insignia oferece ainda um sistema complementar de segurança: o programador de velocidade automático. Este garante que o condutor mantém uma boa distância de segurança, prevenindo acidentes na estrada. Assim, ajuda o condutor a descontrair, através da travagem e aceleração para manter a distância fixa em relação ao veículo da frente.

Mas caso não seja possível evitar o acidente, o novo Opel Insignia vem equipado de série com o sistema de capot ativo, que reduz a gravidade das lesões no peão provocadas por um atropelamento. Em caso de acidente com um pedestre, o capot levanta-se 90mm, com o objetivo de aumentar a distância entre o capot e as peças rígidas do motor para evitar um contato rígido na cabeça. O sistema está ativo entre os 25 e os 51 km/h e está calibrado para reagir apenas com o contato com um corpo humano.

 

 

Send this to friend