O aspeto inconfundível da excelência

New Opel Insignia Grand Sport

A segunda geração do Opel Insignia representa mais do que uma evolução do estilo. O largamente elogiado protótipo Monza Concept serviu de inspiração no desenho do interior e do exterior, com o novo Insignia a ir buscar variados detalhes de ‘design’ ao arrojado protótipo da marca.

O dinamismo é a tónica no novo Insignia, com o ‘design’ dos perfis laterais, com painéis de portas moldados com formas invulgarmente vincadas, que remetem, uma vez mais, para o protótipo Monza Concept.

E se o novo Insignia Grand Sport apresenta uma atitude dinâmica e elegante, quase como um ‘coupé’, o novo Insignia Sports Tourer reforça esse dinamismo através de linhas bem vincadas que partem da secção dianteira para a traseira, com destaque para a linha cromada que percorre o tejadilho e desce para se integrar nos grupos óticos traseiros, num apontamento muito original que sublinha elevada qualidade de execução.

A atenção a cada detalhe é patente igualmente no habitáculo.

Linhas simples, superfícies suaves e materiais e acabamentos de alta qualidade dão o mote num ambiente que reflete a filosofia de ‘design’ da Opel “arte escultural aliada à precisão alemã”. O tablier possui superfícies subtilmente esculpidas, com uma orientação clara para o condutor e uma disposição aberta na horizontal. Tudo isto espelha eficiência, precisão e espaço.

O espaço interior é surpreendente, permitindo o conforto máximo dos passageiros e a funcionalidade em pleno. Os ocupantes do banco de trás beneficiam especialmente do novo desenho e das novas proporções. A distância entre eixos alongada é apenas uma das características que permite oferecer a esses passageiros mais 25 mm de espaço para pernas por comparação com o anterior modelo, além de maior largura e altura. O volume da bagageira também se destaca podendo ir até aos 1640 litros, graças ao sistema de bancos rebatíveis, representando um acréscimo de 100 litros face ao anterior modelo.

Bancos que por si só são um elemento de design puro, os bancos AGR opcionais do novo Opel Insignia são destinados a potenciar a saúde das suas costas, com certificação por parte de um centro independente de excelência para ergonomia. Estes bancos de elevada qualidade dispõem de múltiplas regulações, incluindo do apoio lateral, além de massagem, ventilação e memória de posicionamento.

Send this to friend